Política

CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA

Enzo diz que Dr. Pessoa “se comportou como deve se comportar” em relação à eleição na CMT

Vereador do PDT foi eleito presidente da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2023/2024 e disse que prefeito respeitou autonomia da casa

Da Redação

Quarta - 15/06/2022 às 10:30



Foto: Reprodução Vereador Jeová Alencar (Republicanos) e Enzo Samuel (PDT)
Vereador Jeová Alencar (Republicanos) e Enzo Samuel (PDT)

O presidente eleito da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) negou qualquer atrito com a prefeitura em relação à antecipação da eleição para a mesa diretora da casa, que vai assumir somente em 2023. O vereador foi eleito nesta quarta-feira (15) junto a outros membros da mesa-diretora.

Para o próximo presidente da casa, a eleição foi um processo democrático. A antecipação ocorreu após a apresentação de um requerimento do vereador Deolindo Moura (PT) na sessão de terça-feira (14). A maioria dos vereadores aprovou, e já marcou a eleição para o dia seguinte, o que se consumou na sessão desta terça. Enzo foi eleito com 28 votos de 29 vereadores. Apenas o vereador Ismael Silva (PSD) votou contra.

“Foi um processo democrático como já aconteceu em muitos lugares, como já aconteceu aqui na Câmara, respeitando aqui o parlamento. Cada um pôde se posicionar, sendo a favor ou não da candidatura do Enzo. Deixar claro, eu não sou candidato de mim mesmo, eu sou candidato de um grupo, então foi uma construção. Lógico, aqueles que pretendem disputar, você vai criando relação dentro da Câmara, dentro de um espaço, as vezes você é até objetivo”, declarou Enzo.

Dr. Pessoa parabeniza vereador Enzo Samuel por vitória em eleição da Câmara - Política (piauihoje.com)

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina 

O vereador negou qualquer estremecimento com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Ele ficou pouco mais de um mês na função de líder do prefeito e saiu após citar que estava sendo isolado por membros da gestão municipal. Enzo diminuiu o desentendimento anterior, citou que é parceiro da prefeitura, e que o poder executivo respeitou a independência da casa.

“Em relação à prefeitura, fica aqui todo o meu respeito ao Dr. Pessoa. Ele sempre, em suas entrevistas, disse: ‘Olha, a Câmara é um poder independente e autônomo da nossa cidade’. E assim foi. Não houve interferência alguma, pelo contrário, recebi uma mensagem de apoio do prefeito Dr. Pessoa, registrar aqui também os agradecimentos ao vice-prefeito Robert Rios, a prefeitura se comportou como tem que se comportar, em respeito a eleição de um poder da casa. E a Câmara é uma parceira”, disse o presidente eleito da casa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: