NEGOCIAÇÃO

Em Brasília, governador trata de atualização do FPE e securitização da dívida

Securitização e atualização do FPE foram tratadas em Brasília


Governador do Piauí, Wellington Dias

Governador do Piauí, Wellington Dias Foto: PAULO PINCEL/PH

O governador Wellington Dias cumpre agenda administrativa em Brasília e, nesta quarta-feira (12), acompanhou a discussão de três projetos importantes para o Piauí e outros estados. Entre os assuntos tratados, a securitização da dívida pública, uma forma moderna de cobrança de sonegação, que poderá permitir a recuperação de R$ 7 bilhões, uma receita importante para o Piauí.

“Estamos tratando com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), equipe da Fazenda e outros atores importantes, como o Banco do Brasil”, afirma o governador.

Outra pauta discutida foi o programa emergencial financeiro para todos os estados. “Conversamos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com líderes no sentido de dar celeridade a esse rito, fazendo com que o projeto seja votado até de 15 de julho, antes do recesso parlamentar”, explica o governador.

Em Brasília, o governador discutiu ainda de Projeto de Emenda à Constituição, encabeçada pelo senador Lucas Barreto, do Amapá, que trata de uma atualização e recuperação do Fundo de Participação dos Estados junto com os municípios. “Agora, no mês de junho, a receita do Piauí com o FPE caiu 14% e a ideia é ter as condições de recuperar essa receita que é considerável para o estado”, comenta.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: