Política

Eduardo Bolsonaro diz já ter votos no Senado para virar embaixador. Veja o vídeo!

O otimismo de Eduardo contrasta com a avaliação de líderes experientes do Senado

Quarta - 11/09/2019 às 07:18



Foto: Divulgação Eduardo-bolsonaro
Eduardo-bolsonaro

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) diz não ter pressa em sua indicação ao Senado para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva em vídeo ao Congresso em Foco, o presidente da Comissão de Relações Exteriores ignora resistências ao seu nome e afirma que não é por falta de apoio que ainda não foi indicado oficialmente por seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Eduardo afirma que considera já ter a maioria dos 81 votos dos senadores e que, como "aquele aluno que está estudando para tirar nota 10", tem buscado todos os integrantes do Senado para expressar suas ideias.

"O principal é quebrar o gelo, se apresentar, dizer do seu histórico e experiência", diz o deputado. Segundo ele, sua boa relação com o presidente Donald Trump e investidores dos Estados Unidos são o grande diferencial de seu nome. "Uma coisa é falar com qualquer pessoa do governo e da diplomacia. Outra é falar com quem tem essas portas abertas dentro do governo para colocar adiante esses investimentos. Minha figura traz peso maior de confiança e de responsabilidade para este novo Brasil que a gente quer desenhar lá fora", acrescenta.

O deputado conversou com o Congresso em Foco nessa segunda-feira (9), em São Paulo, após proferir uma palestra em reunião promovida pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig).

O otimismo de Eduardo contrasta com a avaliação de líderes experientes do Senado, que consideram, nos bastidores, que seu nome enfrenta mais resistência na Casa do que o do subprocurador Augusto Aras, indicado semana passada pelo presidente para a Procuradoria-Geral da República. Não há data para que Bolsonaro faça a indicação. Ele já disse que pretende enviar a mensagem apenas quando tiver certeza de que o filho tem os votos necessários para ser aprovado. A votação será secreta.

O jornalista viajou a São Paulo a convite da Abrig.

Fonte: Congresso em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: