![Deputado Franzé Silva (PT) em sessão plenária na ALEPI](https://piauihoje.com/uploads/imagens/image-assessoria-1739382685.jpg)
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT) repercutiu no seu discurso na sessão plenária desta quarta-feira (12), a denúncia de mães de crianças autistas sobre planos de saúde que estariam suspendendo atendimento terapêutico garantido em contrato, sem qualquer justificativa.
Em sua fala o deputado enfatizou que as mães o procuraram para debater o assunto:
“Quero dizer pra essas mães que entraram em contato comigo, que nós vamos marcar uma reunião ainda esta semana e vou pedir uma audiência junto ao Ministério Público. Colocarei a minha assessoria para acionar esses planos juridicamente”, disse Franzé.
Na oportunidade, o parlamentar, que tem dois filhos autistas, relatou as dificuldades enfrentadas para inclusão e reafirmou que está colocando o mandato à frente dessa luta, para garantir que as crianças tenham direito às terapias adequadas. “É um dever nosso, enquanto parlamentar, garantir direitos às pessoas com deficiência”, concluiu Franzé Silva.