
O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) se pronunciou sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. Em vídeo compartilhado em suas redes sociais nesta quinta-feira (20), o deputado classificou como gravíssima a denúncia contra Bolsonaro e seus aliados, afirmando ainda que o ex-presidente afrontou todas as regras da democracia.
"Ele [Bolsonaro] afrontou todas as regras da democracia, agrediu as instituições da democracia, e incentivou o discurso de ódio e intolerância contra a democracia. E, por último, o planejamento até mesmo de assassinatos para garantir a sua continuidade no poder. O assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Alckmin e até, também do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes", disse Merlong Solano.
O parlamentar disse ainda que que sua expectativa é que essa tentativa de golpe fique na história como a última quartelada do Brasil contra a democracia.
"A gente precisa deixar para trás essa fase da história e marchar firme no sentido do fortalecimento da nossa democracia, o único regime que de fato as organizações da sociedade e a própria população podem ter a liberdade para se organizar e defender seus interesses e a sua própria visão de mundo. Viva a democracia!", concluiu o parlamentar.