Política

LUTO

Deputado Limma lamenta morte de Raimundo Pereira: "PT perdeu uma grande liderança"

O deputado falou ao Piauí Hoje sobre a sua amizade de longas datas com o economista e fundador do PT em Campo Maior

Dhara Leandro

Quarta - 15/01/2025 às 13:50



Foto: Reprodução/Instagram Deputado Francisco Limma e Raimundo Pereira
Deputado Francisco Limma e Raimundo Pereira

O ex-presidente do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, falou ao Piauí Hoje sobre a sua amizade de longas datas com o economista Raimundo Pereira, fundador do diretório do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (15), aos 65 anos, vítima de um infarto.

Limma disse que conhecia Raimundo desde que ele era estudante de Economia. "Sempre uma pessoa muito ativa e de uma sensibilidade social muito grande", afirmou.

WhatsApp Audio 2025-01-15 at 12.39.31.ogg

"Também convivi com o Raimundo através do Centro Piauiense de Ação Cultural (CEPAC) e do Centro de Educação Rural Manoel Otávio, que eram duas ONGs que atuavam na organização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do nosso estado. Então trabalhamos junto em vários projetos na região de Campo Maior, projetos que organizavam as comunidades rurais. Foi sempre uma pessoa muito atenta aos mais pobres, a essas comunidades rurais, uma pessoa que tinha uma capacidade técnica, que ajudou a fortalecer, a construir o Partido dos Trabalhadores, não só lá em Campo Maior, mas em toda a região do Território dos Carnaubais e em todo o Piauí", disse Limma.

"Raimundo Pereira foi também assessor da primeira prefeitura administrada pelo PT, que foi a de Lagoinha do Piauí. E depois, já no governo, chegou inclusive a ocupar espaços importantes, como o de subsecretário de Administração", conta o deputado.

Raimundo foi presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior, também foi candidato a prefeito do município e candidato a deputado estadual. Atualmente, o economista integrava a equipe de assessoria da ex-governadora Regina Sousa na Secretaria de Assistência Social (SASC) do Piauí.

"É uma pessoa que sempre combinou uma visão política mais estratégica. Uma capacidade técnica e sempre o olhar para os mais pobres e para a região do Território dos Carnaubais. Campo Maior perde uma grande liderança, o Piauí perde, o Partido dos Trabalhadores perde e nós perdemos um grande amigo. É uma pessoa com uma boa visão e com uma visão estratégica do Piauí, da gestão pública e do desenvolvimento do nosso estado", lamenta Limma.

O velório de Raimundo Pereira será em sua residência, na Rua Senador Sigefredo Pacheco, 360, no bairro Santa Cruz. O sepultamento será no cemitério Cidade Nova, e está previsto para acontecer nesta quinta-feira (16), às 9h.

Matérias relacionadas:

Morre Raimundo Pereira, um líder petista histórico de Campo Maio

Ex-prefeito Paulo Martins conta detalhes sobre a morte de Raimundo Pereira

Amigos lamentam a morte de Raimundo Pereira, fundador do PT em Campo Maior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: