Amigos e figuras políticas lamentaram a morte do economista Raimundo Pereira, fundador do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (15), aos 65 anos, vítima de um infarto.
O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, destacou a contribuição de Raimundo Pereira para o partido. "Com muita tristeza, lamento o falecimento do amigo Raimundo Pereira, de Campo Maior. Fundador do PT, Raimundo muito contribuiu com o partido e com a política campomaiorense. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de tristeza", publicou nas redes sociais.
O deputado estadual Francisco Limma (PT) disse que Raimundo foi de grande importância para o fortalecimento dos movimentos sociais no Piauí.
"Sempre comprometido com a luta por um futuro melhor para a região, Raimundo foi um dos pilares na fundação do Partido dos Trabalhadores no município e de grande importância para o fortalecimento dos movimentos sociais no Estado. Sua dedicação e legado permanecem vivos em cada conquista. Que Deus de conforto e força aos amigos e familiares neste momento de dor".
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, esteve no hospital ao ser comunicado da morte e contou detalhes ao Piauí Hoje. "Sua dedicação, integridade e amor por nossa cidade deixaram um legado que jamais será esquecido. Perdemos não apenas um político, mas um amigo e uma inspiração para todos que sonham com uma Campo Maior melhor. Que Deus conforte sua família e todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado", lamentou Paulo Martins.
Em nota, o diretório do PT no Piauí descreveu Raimundo Pereira como um "militante histórico que dedicou sua vida à luta por justiça social e igualdade".
"Raimundo foi mais do que um líder político; foi um símbolo de resistência, coragem e compromisso com as causas populares. Sua trajetória de luta nos inspirou e deixou marcas na construção de uma sociedade mais justa. Em nome de todos os que tiveram o privilégio de compartilhar de sua convivência e de seu exemplo, manifestamos nossos mais profundos sentimentos de solidariedade à sua família, amigos e companheiros de militância", diz a nota.
O presidente do PT no Piauí, João de Deus, também lamentou a morte. "Raimundo teve uma trajetória política muito presente nos movimentos e no partido dos trabalhadores, inclusive fez parte do diretório estadual e foi um dos principais responsáveis pela fundação do PT de Campo Maior. Que Deus possa confortar a familia e os amigos e acolher o nosso companheiro em um bom lugar! Raimundo Pereira presente", publicou.
O deputado federal Merlong Solano destacou a amizade de longa data com Raimundo Pereira. "Era um amigo das antigas, com quem trabalhei no Centro Piauiense de Ação Cultural (CEPAC) e na assessoria ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior. Raimundo Pereira deixa um legado de lutas e de trabalho pelos mais pobres. Deixo aqui o meu abraço para os seus familiares e amigos nesse momento de dor e de luto", publicou, nas redes sociais.
"Grande representante público no município de Campo Maior, Raimundo foi presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade, trabalhando intensamente, todos os dias, na promoção do crescimento da região. Nesse momento de dor inestimável, eu me solidarizo com os familiares e amigos e rezo a Deus pedindo o conforto necessário e o seu descanso eterno", disse o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior.
O velório de Raimundo Pereira será em sua residência, na Rua Senador Sigefredo Pacheco, 360, no bairro Santa Cruz. O sepultamento será no cemitério Cidade Nova, e está previsto para acontecer nesta quinta-feira (16), às 9h.