
O deputado Franzé Silva (PT) disse, na sessão plenária desta segunda-feira (24), que se reuniu com o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, para tratar sobre o descumprimento de decisões judiciais favoráveis a usuários de planos de saúde que não estão conseguindo realizar terapias por meio dos convênios.
A reunião contou com a presença da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Comissão de Direito da Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, que solicitaram o apoio da Corregedoria do Tribunal de Justiça para que as decisões judiciais sejam cumpridas.
"Tivemos ali a orientação do desembargador e as duas comissões da OAB irão tomar providências para que a gente possa colocar o respeito às decisões judiciais, para que as crianças voltem a ter acesso às terapias, que é uma obrigação dos planos de saúde", enfatizou Franzé.
"Confio na Justiça do nosso Piauí, confio na OAB, e tenho certeza que tudo será resolvido logo", destacou o deputado.
Um grupo de mães e pais de crianças autistas denunciou que pelo menos 124 crianças faziam terapias na Clínica CAC (Centro em Análise do Comportamento) e tiveram o atendimento suspenso pelo Humana Saúde.
Matéria relacionada:
Franzé Silva quer prisão de quem descumprir liminar sobre atendimentos a autistas no Piauí
Fonte: Alepi