Ao ocupar a tribuna na sessão desta quarta-feira (19), o deputado Paulo Martins (PT) disse que o roubo de animais é uma prática constante em municípios da região Norte do Estado que precisa ser combatida pelos órgãos de segurança. O orador afirmou que teve requerimento aprovado em plenário pedindo que a Polícia Militar do Estado, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Estadual formem uma força tarefa para combater os roubos.
No início do seu pronunciamento, Paulo Martins declarou que está preocupado com as consequências da Covid-19 às pessoas acometidas pela doença. Ele lembrou que, dentre essas consequências, estão problemas psicológicas, como a depressão, e que os custos para tratamento das pessoas doentes serão elevados.
Governo Federal garante a regularização de terreno do Parque Universitário
Deputado aprova força-tarefa contra roubo de animais no Norte do Piauí
Dr. Pessoa recusa convite e não vai comparecer à visita de Bolsonaro no Piauí
O parlamentar petista disse, em seguida, que esteve reunido com famílias da região Norte que solicitaram a adoção de medidas para o combate ao roubo de animais de pequeno e grande porte, por isso decidiu apresentar o requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa.
Paulo Martins afirmou que os ladrões atuam nos municípios de Campo Maior, Barras, Cabeceiras e José de Freitas e que o último roubo foi registrado ontem (18). Ele acrescentou que a carne dos animais roubados é vendida sem inspeção, por isso espera que a vigilância sanitária estadual e dos municípios atuem em conjunto para localizar os abatedouros clandestinos.