Política

REAÇÃO

Deputada Lídice da Mata chama Ciro Nogueira de "verme" em resposta a post do senador no X

Para atacar o governo Lula, o senador do PP ironiza ex-presidenta Dilma Rousseff no X e gera onda de crítica de apoiadores da esquerda na rede social

Domingo - 20/04/2025 às 19:17



Foto: Redes sociais Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro de braços dados
Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro de braços dados

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) provocou uma reação intensa nas redes sociais após publicar um post no X (antigo Twitter), no sábado (19.04) ironizando a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) para atacar o Governo Lula. Em sua publicação, o parlamentar utilizou um tom de deboche, associando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao mandato de Dilma, com termos como "dilmando" e "superdilmando".

A postagem gerou uma onda de protestos, com críticas de simpatizantes petistas e até de outros parlamentares. Entre as reações mais contundentes está a da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), que atacou o senador, chamando-o de "verme" em resposta à publicação.

"Vc é um verme, se elegeu correndo atrás de Lula, se beneficiou deste lado, depois se lambuzou no governo de Bolsonaro!!", escreveu Lídice da Mata, acusando Ciro Nogueira de ter mudado de aliança política após se eleger com apoio petista.

Traição lembrada por internautas

Outros usuários lembraram que Ciro Nogueira já foi aliado de Dilma e chegou a beijar suas mãos publicamente em eventos políticos. A mudança de posicionamento do senador, que depois se tornou ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro, foi apontada como uma contradição por críticos.

A postagem do parlamentar piauiense reacendeu o debate sobre lealdade política e respeito às figuras públicas, especialmente diante do histórico de impeachment de Dilma Rousseff em 2016, um processo em que a ex-presidenta foi vítima de um golpe parlamentar, já que posteriormente ficou comprovado que Dilma não cometeu nenhum crime.

E o senador Ciro Nogueira, que protagonizou a famosa cena do "beija a mão" de Dilma sabe que ela não cometeu nenhum crime e que ele foi um dos responsáveis pela derrubada de uma mulher honesta do poder. Para desgosto dele e dos demais representantes da direita e da extrema direita brasileira. Dilma se recuperou, deu a volta por cima e atualmente é a presidenta do Banco do BRICs.

Esse é mais um episódio que ilustra a polarização política no Brasil, alimentada, principalmente, pelo seguidores e auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro, onde até mesmo piadas em redes sociais podem gerar reações acirradas. Enquanto Ciro Nogueira brinca com termos associados ao governo Dilma, a esquerda responde com críticas duras, reforçando a divisão ideológica no país. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<