Por unanimidade, os deputados estaduais presentes à sessão remota desta terça-feira (13), aprovaram o nome da delegada de Polícia Civil Anamelka Albuquerque Cadena como diretora da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi).
Anamelka Cadena é bacharel em Direito pelo Instituto Camilo Filho, tendo se formado em 2009. É natural de Parnaíba, tem 36 anos, e atualmente ocupa o cargo de delegada de Polícia Civil. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Penal e pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal.
“Estamos assumindo essa missão com o objetivo de que o projeto prospere. O governador Wellington Dias, ao definir essa tarefa, quer um controle da política de regulação para garantir a segurança jurídica dos contratos e projetos de regulação de todos os serviços públicos, inclusive preservando os direitos dos usuários dos serviços públicos e que é o destinatário de todos os serviços que o Estado executa”, afirmou, logo após a aprovação do seu nome para o cargo.
Anamelka disse que estava honrada pela indicação do governador e com a aprovação unânime dos deputados. “Temos que fazer muitos ajustes, principalmente em relação a alguns serviços que ainda são regulados por agências nacionais. Para isso teremos que fazer alguns ajustes locais e para isso teremos que contar com o apoio dessa Casa”, explicou.
AGRESPI