
O corpo do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, 65 anos, deve chegar às 18h deste sábado (21) a Pedro II, no Norte do Piauí. Ele morreu na manhã deste sábado no Hospital Unimed. O prefeito lutava contra um câncer e foi diagnosticado com choque-séptico (infecção generalizada), que evoluiu para óbito.
O velório será aberto ao público e realizado na residência do gestor. Também haverá um cortejo na cidade. O caixão será levado no carro do Corpo de Bombeiros durante o cortejo. Ainda não há informações sobre o horário do sepultamento, que deve ocorrer somente amanhã (21).
Morre aos 65 anos Alvimar Martins, prefeito de Pedro II
Políticos piauienses lamentam morte do prefeito de Pedro II
A vice-prefeita da cidade, Elisabete Brandão (PSB), está no comando da cidade desde o dia 13 de maio, quando Alvimar pediu afastamento para cuidar de sua saúde. A vice-prefeita decretou luto oficial de oito dias pelo falecimento do prefeito.
Com a morte de Alvimar Martins, a vice-prefeita deve assumir o comando da Prefeitura de Pedro II até o fim do mandato, em 2024.
O Governo do Piauí divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do prefeito de Pedro II, confira:
O Governo do Estado lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, neste sábado (21).
Alvimar Martins tinha 65 anos, nasceu em Pedro II estava em seu quarto mandato como prefeito. Deixa 4 filhos e a esposa Eleonora Maria Alves Costa Andrade.
Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos munícipes de Pedro II, amigos e familiares do prefeito Alvimar Martins.