Política

EXONERAÇÃO

​Coronel Carlos Augusto é exonerado da Sejus para apresentar projetos na Alepi

Saída é temporária e de cunho administrativo; Carlos Augusto deve voltar à pasta nos próximos dias

Da Redação

Terça - 15/04/2025 às 08:15



Foto: Divulgação/Alepi O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB)
O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB)

O governador Rafael Fonteles exonerou, a pedido, o coronel Carlos Augusto do cargo de secretário de Justiça do Piauí (Sejus). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (14), com efeitos a partir desta terça-feira (15).

A exoneração foi para permitir que o coronel, que também é deputado estadual, retorne à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para apresentar pessoalmente os projetos de lei que integram o Pacto pela Ordem, um conjunto de medidas apresentadas pelo Governo do Estado para intensificar a repressão ao crime organizado e a delitos violentos.

Segundo a assessoria da Sejus, durante seu retorno ao Legislativo, o deputado também apresentou requerimento propondo uma sessão solene em alusão aos 190 anos da Polícia Militar do Estado. A homenagem também reconhece a própria trajetória de Carlos Augusto, que é o primeiro militar da corporação a conquistar uma cadeira no parlamento estadual.

O deputado deve ser nomeado novamente para a secretaria nos próximos dias. 

Ocupando desde o início da gestão de Rafael Fonteles, em 2023, Carlos Augusto acompanha o governador em Brasília nesta terça-feira (15), onde participam de uma audiência no Ministério da Justiça. Rafael Fonteles busca conseguir apoio federal para construir uma nova unidade prisional femininna em Altos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<