HOMENAGEM

Contadores destacam papel de parlamentares no fortalecimento contábil do Piauí

O presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Piauí (SECON-PI), José Raulino, destaca a evolução da classe


Evento na ALEPI

Evento na ALEPI Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta quinta-feira (14), sessão solene em homenagem ao Dia do Contador. A proposta foi do deputado estadual Franzé Silva (PT), que presidiu a solenidade. O Dia do Contador é celebrado, oficialmente, em 22 de setembro.

Na visão do deputado Franzé Silva, que é contador por formação e profissão, os profissionais da classe contábil são fundamentais para o equilíbrio financeiro da esfera pública e o desenvolvimento das instituições privadas.

“Através do seu labor diário, os contadores são, diretamente, essenciais para o funcionamento a máquina pública. Sou feliz por fazer parte dessa importante categoria, inclusive tendo colaborado com o equilíbrio financeiro do nosso Estado”, pontua o parlamentar.

A presidente do Instituto de Mulheres Contadoras do Piauí (IMCEPI), Janaína Melo, ressalta que “o deputado Franzé é um amigo e parceiro importante, sempre atento às pautas voltadas ao protagonismo e desenvolvimento da classe contábil”.

O presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Piauí (SECON-PI), José Raulino, destaca a evolução da classe contábil nos últimos 40 anos e afirma que “Franzé sempre lutou pela eficiência da Contabilidade”.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Regina Pacheco, também pontuou sobre o crescimento da classe contábil e a importância da atuação do deputado Franzé Silva no fortalecimento da classe contábil.

O vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Bezerra, assinala que “os 530 mil contadores do Brasil reconhecem o deputado Franzé Silva, pelo seu reconhecimento da essencialidade dos profissionais contábeis”.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) participou da solenidade e afirmou que “os profissionais da Contabilidade tomam importantes decisões para o crescimento do país e do Estado. Defendo, inclusive, que o TCE tenha um assento para representante da categoria”.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: