
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), participou nesta terça-feira (31), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da assinatura do decreto que cria o Conselho de Participação Social no Brasil.
De acordo com Wellington Dias, o Conselho deve reaproximar o governo dos movimentos sociais, após anos de tentativas de cerceamento das estruturas de participação popular.
“É o encontro do Brasil consigo mesmo. Um País que sempre clamou por democracia. Agora os movimentos organizados terão voz”, disse. “É uma chance de acertarmos mais”, completou o ministro.
Os conselhos são uma forma de participação popular no poder Executivo e são compostos por representantes de organizações da sociedade civil e do governo. As ações serão coordenadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
“Hoje, é o encontro do Brasil consigo mesmo. A sociedade organizada com um Conselho amplo, mas junto a ele um conjunto de outras áreas coordenadas pela secretaria geral da Presidência da República, coordenada pelo ministro Márcio Macedo e integrada com vários ministérios. Eu fico muito feliz porque é um passo importante para que possamos seguir fortalecendo a democracia”, exaltou Dias.
Trinta deputados tomam posse hoje na Assembleia Legislativa; 12 são do PT
Severo Eulálio confirma acordo para eleição da Alepi nos próximos dois biênios
Alepi se prepara para receber Plano de Desenvolvimento do Piauí