Política

Conselho criado por Lula reaproximará governo dos movimentos social, diz Wellington Dias

O conselho reunirá representantes de movimentos e entidades da sociedade civil e terá encontros a cada três meses.

Da Redação

Quarta - 01/02/2023 às 08:15



Foto: André Oliveira/MDS Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT),
Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT),

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), participou nesta terça-feira (31), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da assinatura do decreto que cria o Conselho de Participação Social no Brasil.

De acordo com Wellington Dias, o Conselho deve reaproximar o governo dos movimentos sociais, após anos de tentativas de cerceamento das estruturas de participação popular.

“É o encontro do Brasil consigo mesmo. Um País que sempre clamou por democracia. Agora os movimentos organizados terão voz”, disse. “É uma chance de acertarmos mais”, completou o ministro.

Os conselhos são uma forma de participação popular no poder Executivo e são compostos por representantes de organizações da sociedade civil e do governo. As ações serão coordenadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

“Hoje, é o encontro do Brasil consigo mesmo. A sociedade organizada com um Conselho amplo, mas junto a ele um conjunto de outras áreas coordenadas pela secretaria geral da Presidência da República, coordenada pelo ministro Márcio Macedo e integrada com vários ministérios. Eu fico muito feliz porque é um passo importante para que possamos seguir fortalecendo a democracia”, exaltou Dias.

Trinta deputados tomam posse hoje na Assembleia Legislativa; 12 são do PT

Severo Eulálio confirma acordo para eleição da Alepi nos próximos dois biênios

Alepi se prepara para receber Plano de Desenvolvimento do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: