O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) deve anunciar nos próximos dias os nomes que irão compor o seu secretariado, e alguns desses já foram confirmados.
Para a Secretaria Municipal de Educação (Semec), está sendo cotado o vereador Ismael Silva (Progressistas). Ele deve deixar a Câmara Municipal, abrindo espaço para a primeira suplente do partido, a jornalista bolsonarista Samantha Cavalca.
Para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o nome escolhido é o engenheiro Marco Antônio Ayres, que já comandou a pasta anteriormente.
O jornalista Ellyo Teixeira, que trabalhou na comunicação de Silvio durante toda a campanha, deve ficar com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
Na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), pode assumir a vereadora eleita Ana Fidelis, abrindo vaga na Câmara para a vereadora Thanandra Sarapatinhas, esposa do vice-prefeito Jeová Alencar.
A Procuradoria Geral do Município (PGM) deve ficar com a advogada Ívilla Araújo, que atuou na assessoria jurídica da campanha do prefeito.
Charles Silveira, ex-reitor da UFPI, pode assumir a Secretaria Municipal de Governo (Semgov), cargo que já ocupou anteriormente.