Política

Comissão de justiça aprova anistia do pagamento de IPVA para promotores de eventos

Os promotores de eventos ficarão anistiados do pagamento do IPVA referente ao ano de 2021

Da Redação

Terça - 11/05/2021 às 15:03



Foto: Foto: Reprodução Alepi
Alepi

A concessão de anistia no pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) que visa beneficiar empresários da área de eventos no Piauí foi aprovada, nesta terça-feira (11), pela Comissão de Constituição e Justiça, que acatou parecer favorável do deputado João Madison (MDB) ao Indicativo de Projeto de Lei 13/21 apresentado neste sentido pelo deputado Severo Eulálio, líder do MDB.

De acordo com a proposição do líder emedebista, a anistia será concedida devido à pandemia do novo coronavírus que vem afetando o setor de eventos deste o ano passado. Os promotores de eventos ficarão anistiados do pagamento do IPVA referente ao ano de 2021.

A CCJ e a Comissão de Saúde, Educação e Cultura aprovaram ainda o Projeto de 20/20 do Poder Executivo que trata da implementação de medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no Piauí. A proposição recebeu pareceres favoráveis dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos), na CCJ, e Francisco Limma, na Comissão de Saúde.

Participaram das reuniões das comissões, além dos presidentes Nerinho (PTB), da CCJ, e Francisco Limma (PT), da Comissão de Saúde, os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas), Ziza Carvalho (PT), Teresa Britto (PV), Henrique Pires (MDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos), João Madison (MDB), Francisco Costa (PT) e B. Sá (Progressistas).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: