
Com a posse da vereadora Graça Amorim (Progressistas) na manhã desta segunda-feira (3), subiu para seis o número de mulheres vereadoras na Câmara Municipal de Teresina.
A quantia ainda demonstra uma participação reduzida do gênero feminino no legislativo: dos 29 vereadores, são 23 homens, o que representa mais de 80% da composição na casa.
Graça Amorim, que é suplente e assume com a licença de Valdemar Virgino, que agora está no comando da Secretaria Municipal de Juventude, disse que pretende se unir as outras parlamentares para levar a voz das mulheres.
“Todo mundo sabe da minha responsabilidade, não só como vereadora mas como mulher, atender os interesses do gênero feminino aqui nessa casa. Inclusive, o projeto de construção de casas que defendo é importante agilizar porque vai ajudar prioritariamente as mulheres”, disse a vereadora.
Atualmente, são seis vereadoras não Câmara Municipal de Teresina: Thanandra Sarapatinhas (Patriota), Pollyana Rocha (PV), Elzuila Calixto (PT), Teresinha Medeiros (União Brasil), Fernanda Gomes (Solidariedade), além de Graça Amorim.