Política

Cícero Magalhães critica descaso do governo federal com a pandemia da Covid-19

Magalhães avalia que após o primeiro ano de pandemia, a situação do país ainda é complicada

Da Redação

Segunda - 22/02/2021 às 15:22



Foto: Paulo Pincel/Piauihoje.com Deputado estadual Cícero Magalhães
Deputado estadual Cícero Magalhães

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) criticou o modo como o governo federal conduz as ações de combate à Covid-19. Segundo o parlamentar, algumas medidas importantes deixaram de ser adotadas em razão da postura negacionista do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Magalhães avalia que após o primeiro ano de pandemia, a situação do país ainda é complicada. “Depois de um ano da pandemia, vemos que a situação está muito mais difícil, pois o que deveria ter sido feito, no Brasil, não foi feito. Infelizmente, temos um Governo Federal negacionista. Ainda em outubro, foi oferecida a oportunidade de compra de milhões de vacinas, mas o presidente não quis. Ele preferiu tratar o povo com cloroquina. E agora o Brasil é um dos países que menos vacinas têm”, analisa o parlamentar.

Veja mais:

>> Ocupação de leitos de UTI Covid ultrapassa 93% no final de semana em Teresina

>> Sesapi avalia transferência de pacientes do HEDA para ampliar leitos Covid em Parnaíba

Um boletim divulgado no último domingo (21) pela Secretaria de Saúde do Estado Piauí (Sesapi) informa que o índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 79,5%. A marca é a maior registrada desde junho de 2020.

Magalhães reforçou a importância da atuação do Poder Executivo em relação à aquisição das  vacinas contra a Covid-19. “Agora os governadores estão fazendo esforços para poder vacinar o nosso povo. Todo o povo acordou e quer a vacina”, afirma o deputado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: