
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) criticou o modo como o governo federal conduz as ações de combate à Covid-19. Segundo o parlamentar, algumas medidas importantes deixaram de ser adotadas em razão da postura negacionista do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Magalhães avalia que após o primeiro ano de pandemia, a situação do país ainda é complicada. “Depois de um ano da pandemia, vemos que a situação está muito mais difícil, pois o que deveria ter sido feito, no Brasil, não foi feito. Infelizmente, temos um Governo Federal negacionista. Ainda em outubro, foi oferecida a oportunidade de compra de milhões de vacinas, mas o presidente não quis. Ele preferiu tratar o povo com cloroquina. E agora o Brasil é um dos países que menos vacinas têm”, analisa o parlamentar.
Veja mais:
>> Ocupação de leitos de UTI Covid ultrapassa 93% no final de semana em Teresina
>> Sesapi avalia transferência de pacientes do HEDA para ampliar leitos Covid em Parnaíba
Um boletim divulgado no último domingo (21) pela Secretaria de Saúde do Estado Piauí (Sesapi) informa que o índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 79,5%. A marca é a maior registrada desde junho de 2020.
Magalhães reforçou a importância da atuação do Poder Executivo em relação à aquisição das vacinas contra a Covid-19. “Agora os governadores estão fazendo esforços para poder vacinar o nosso povo. Todo o povo acordou e quer a vacina”, afirma o deputado.