O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (15) para cobrar a vacinação de todos os trabalhadores dos supermercados, farmácias e lotéricas em Teresina. Segundo o parlamentar, a gestão municipal da capital incluiu apenas os operadores de caixas nos supermercados e excluiu os demais funcionários.
“Eu sou um defensor das vacinas e da aplicação delas por idade, mas se temos grupos prioritários de trabalho e que não pararam de trabalhar durante a pandemia, porque não colocá-los como prioridade também na vacinação? A gestão municipal incluiu os trabalhadores dos caixas de supermercados, mas e os demais trabalhadores que passam o dia lá? Os bancários foram incluídos na vacinação, mas os trabalhadores das lotéricas não foram porque?”, questionou Cícero Magalhães.
O deputado ainda lembrou que os trabalhadores da capital ainda têm que enfrentar a falta de transporte público. “Eles passam trabalhado até tarde da noite nos supermercados, farmácias e ao final do expediente não tem como voltar para casa porque não tem transporte público”, disse o deputado.
Os deputados João de Deus (PT) e Paulo Martins (PT) parabenizaram o deputado Cícero por suas colocações.
PESAR – Cícero Magalhães aproveitou a fala para demostrar o seu pesar pelo falecimento do médico e ex-prefeito e Agricolândia, Antônio Ribeiro Barradas, que faleceu no último sábado, 12 de junho.
“Eram um excelente profissional, admirado por todos os que o conheciam. Quero deixar o meu pesar a toda a família desse grande profissional”, finalizou.
COVID-19