Após a apresentação aos vereadores da reforma administrativa do poder executivo municipal, proposta pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, o vereador Dudu (PT), que é presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ), diz que provavelmente a resposta da Câmara Municipal será positiva. O projeto foi entregue nesta terça-feira (09) à casa.
Leia também:
Conheça o projeto “Antologia Escritores da Língua Portuguesa 7- Bilíngue Português/Inglês”
Secult inicia apresentações do Boca da Noite no interior do estado
Fundaj lança Carnaval de Todos os Tons
A CCJ será a primeira comissão a avaliar a proposta. “A CCJ é a que analisa a constitucionalidade do projeto e vamos ficar a par de todos os detalhes para que um bom texto seja aprovado e possa realmente cumprir com o papel de uma reforma, que é de melhorar os serviços públicos. Acredito que a nossa resposta será positiva e que a população ganhará com a reforma’, disse Dudu.
A reforma administrativa prevê que a Secretaria Municipal de Comunicação e a de Concessões e Parcerias Públicas e Privadas (PPP) sejam transformadas em coordenadorias. Das ouvidorias, ficará apenas a Ouvidoria Geral. A reforma ainda cria a Secretaria de Defesa Civil e a Coordenadoria de Segurança Pública.