Política

Carlos Lupi diz que é certa a filiação de Charles da Silveira ao PDT e acena candidatura

Quanto a alianças com o PT ou o Progressistas no Piauí ele disse que não veta ninguém, a não ser o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Da Redação

Sexta - 18/06/2021 às 16:35



Foto: Divulgação Carlos Lupi
Carlos Lupi

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi concedeu entrevista nesta sexta-feira, 18 de junho, a TV Meio Norte. Ele deu como certa a filiação de Charles da Silveira e disse, inclusive, que ele pode ser candidato a governador no Piauí. "Charles da Silveira tem condições, tem preparo para isso, está trabalhando para filiar outras lideranças ao partido". 

Quanto a alianças com o PT ou o Progressistas no Piauí ele disse que não veta ninguém, a não ser o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Agora nosso projeto maior é candidatura própria, estou trabalhando para uma candidatura própria que represente um palanque ao Ciro (Gomes)". Ele frisou que quer um 'palanque' para Ciro Gomes no Piauí, assim, pode compor com outros entes. 

Carlos Lupi questionou sobre a liderança do partido no Piauí, se será mantida a Comissão Provisória, ou se o vereador Evandro Hiddd assumirá o comando.

"Como vimos de uma crise grave, pegamos um membro nacional, aqui do lado de Teresina, que conhece bem a realidade local, e é de confiança, a transição está perto de terminar, estamos abrindo o partido, convidando várias lideranças e aí sim, o Evandro por exemplo, se depender de mim será candidato a deputado federal". 

Sobre a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, Lupi sinalizou que ele foge da política do ódio e está buscando construir uma alternativa para o país. 

"Isso política do ódio, quero fazer a política de quem ama o Brasil, a maioria da população quer algo que fure a polarização do ódio, o Ciro é preparado e está indo para a quarta eleição, é um processo para construir uma alternativa, e isso que estamos construindo", disse. 

Lupi sinalizou que mantém conversas com outras legendas, e tenta tornar viável esta alternativa para o pleito do ano que vem. "Estamos tentando, já temos um marketeiro contratado, já estamos fazendo isso em todas as redes sociais, hoje já tenho oito candidaturas viáveis, estamos trabalhando em alianças, conversando com o DEM, com o PSD do Kassab". 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: