A campanha política para prefeitura do município de Morro do Chapéu, no Norte do Piauí, passou por uma grande reviravolta na tarde deste sábado (24.08). Fonte do Portal Piauí Hoje.Com, informou que o candidato do MDB a prefeito daquela cidade, Mateus Rebelo, desistiu da disputa e vai apoiar a candidatura do professor João Paulo Viana, do PT.
A desistência ocorre a pouco mais de 40 dias da eleição e pode mudar completamente o rumo do pleito e a composição dos grupos políticos que disputam o comando daquele município. Agora, o candidato do PT, numa coligação com o PSB, é franco favorito a vencer.
Mateus é sobrinho do ex-prefeito Lucílio Rebelo e é ligado ao grupo politico liderado pelo vice-governador Themístocles Filho e seus filhos, os deputados Felipe Sampaio (estadual) e Marco Aurélio Sampaio (federal). Ainda não há informações sobre rompimento e os motivos da desistência do candidato emedebista.
O grupo de Mateus Rebelo tem vários candidatos a vereador. Eles seguiram a decisão do então candidato a prefeito. Ainda na noite deste sábado (24.08), o candidato a vice do MDB subiu no palanque do candidato do PT e quase todos os candidatos a vereadores do MDB estiveram na inauguração do Comitê Casa 13, do PT, em Morro do Chapéu.
Agora, com a desistência de Mateus Rebelo, a disputa pela Prefeitura de Morro do Chapéu ficaram entre João Paulo Viana e Érikson Fenelon, candidato do PSD com apoio do deputado federal Júlio César Lima e à deputada estadual Janaína Marques, atualmente filiada ao PT.