Política

PLOA 2025

Câmara inicia debates sobre orçamento de R$ 5,6 bilhões para 2025 em Teresina

O presidente da Casa, Enzo Samuel, acredita que vai haver consenso entre a atual gestão, Câmara e próxima gestão

Da Redação

Terça - 15/10/2024 às 10:22



Foto: Divulgação Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina inicia nesta terça-feira (15) as discussões sobre o  Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2025. Às 11h, haverá uma audiência pública no qual a Prefeitura de Teresina irá apresentar o PLOA. 

"Hoje se iniciam os debates e a gente espera, que quando for encaminhado para a votação, que possamos votar da melhor forma possível para ajudar a resolver hoje os principais problemas da cidade, que é com o transporte, na área da saúde, mobilidade urbana. Então teremos grandes enfrentamentos, mas a Câmara irá contribuir para ajudar na resolução desses problemas", comentou o presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT).

O presidente da Casa disse ainda que haverá a participação de técnicos da gestão atual e provavelmente dos que poderão fazer parte da equipe do prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil).

 "Desde a eleição eu falo, o orçamento será discutido pós-eleição, porque assim já saberemos quem será o próximo prefeito e a gente poderá fazer uma votação conforme no planejamento e entendimento do futuro prefeito", disse.

Presidente da Câmara de Teresina, Vereador Enzo Samuel

Para Enzo Samuel, deve haver um consenso entre a atual gestão, Câmara de Veadores e também com a próxima gestão.

"A preocupação de todo mundo é  que a gente possa tirar Teresina da situação em que ela se encontra. Nós sabemos que precisamos avançar demais na área da saúde, na área de transporte público, na área da mobilidade urbana e isso só será possível se houver uma convergência de forças". 

Por fim, o vereador ressaltou que não é fácil administrar uma cidade e que é preciso planejar da melhor forma possível o orçamento de R$ 5,6 bilhões para que as coisas aconteçam de forma eficiente. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: