
O vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara Municipal de Teresina, informou, nesta quinta-feira (6), que a Casa irá realizar uma audiência pública na próxima semana para tratar dos serviços prestados pela Águas de Teresina, subconcessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na capital.
Segundo Enzo Samuel, os vereadores irão "cobrar explicações sobre o alto custo da conta de água e buscar a possibilidade da ampliação da tarifa social para as pessoas que mais precisam".
A audiência deveria ter sido realizada no ano passado, mas foi adiada por conta do período eleitoral. Enzo Samuel adiantou que o requerimento foi votado e o encontro deve acontecer na próxima quinta-feira (13).
Para o presidente da Casa, a audiência busca esclarecer os questionamentos da população sobre a taxa cobrada em cima do valor do esgoto, que é de 100% do valor da água. "A conta de água está pesando no bolso dos teresinenses e a gente quer entender o porquê. Além disso, vamos discutir formas de ampliar a tarifa social para quem mais precisa", disse.