
A Câmara Municipal de Teresina aprovou na sessão desta terça-feira (14) um requerimento que antecipa para amanhã (quarta-feira, 15) a eleição para a composição da mesa diretora para o biênio 2023-2024. O mandato do atual presidente, Jeová Alencar (Republicanos) vai até o dia 31 de dezembro de 2022, portanto, a eleição pode ocorrer até lá. O requerimento foi assinado pelo vereador Deolindo Moura (PT), e subscrito por outros 17 vereadores.
Dentre os argumentos para a antecipação do pleito está a que, por conta do processo eleitoral que se aproxima, pode haver alguma interferência, e por isso, seria mais conveniente antecipar para agora. O requerimento foi aprovado com duas abstenções.
O vereador Enzo Samuel (PDT) já foi anunciado como candidato a suceder Jeová Alencar.
O presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos) declarou que concorda com a interpretação do vereador que propôs a antecipação do pleito. "O vereador coloca no bojo do projeto o acirramento político, o antes e o pós-eleição poderá atrapalhar na eleição da mesa já para dezembro, então buscando a unidade dessa casa, fez essa proposta", disse Jeová.