Política

CÂMARA DE TERESINA

Bruno Vilarinho lança pré-candidatura à presidência da CMT com apoio de 23 vereadores

Jantar com parlamentares da base consolidou articulação política; eleição da Mesa Diretora deve ocorrer após o pleito de outubro de 2026

Da Redação

09 de julho de 2026 às 10:38 ▪ Atualizado há 1 hora

Ver resumo
  • Bruno Vilarinho, vereador do PRD, está articulando para disputar a presidência da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2027-2028.
  • Ele reuniu o apoio de 23 vereadores durante um jantar, lançando sua pré-candidatura.
  • O encontro aconteceu na casa do vereador Daniel Carvalho e teve a presença de vários outros vereadores.
  • Bruno Vilarinho busca construir consenso para formar a futura Mesa Diretora da Câmara.
  • As eleições ocorrerão após as eleições gerais de outubro de 2026.
  • Vilarinho continua dialogando para ampliar seu apoio.

Bruno Vilarinho reúne apoio de vereadores e fortalece pré-candidatura à presidência da Câmara de Teresina Reprodução/Redes sociais
Bruno Vilarinho reúne apoio de vereadores e fortalece pré-candidatura à presidência da Câmara de Teresina

O vereador Bruno Vilarinho (PRD) deu mais um passo na articulação para disputar a presidência da Câmara Municipal de Teresina (CMT) ao reunir o apoio de 23 vereadores durante um jantar realizado na noite dessa quarta-feira (8), na residência do vereador Daniel Carvalho. O encontro marcou o lançamento da pré-candidatura de Bruno ao comando da Casa Legislativa para o biênio 2027-2028.

Segundo os articuladores do movimento, Bruno Vilarinho já conta com o apoio declarado de 23 parlamentares, o que o coloca, neste momento, como o principal nome na disputa pela presidência da Câmara. O vereador tem defendido a construção de um consenso entre os colegas para a formação da futura Mesa Diretora.

Participaram do jantar os vereadores Daniel Carvalho, anfitrião do encontro, Dudu Borges, Fernando Lima, Draga Alana, Juca Alves, Pedro Alcântara, Roncallin, James Guerra e Fernanda Gomes. Apesar de não estarem presentes, os vereadores Ana Fidelis e Ismael Silva também sinalizaram apoio ao parlamentar.

Outro reforço na articulação veio do vereador Petrus Evelyn, que, segundo informações nos bastidores, também declarou voto em Bruno Vilarinho.

As eleições para a presidência da Câmara Municipal de Teresina devem ocorrer somente após as eleições gerais de 4 de outubro de 2026. Até lá, Bruno Vilarinho afirma que seguirá dialogando com os demais vereadores em busca de ampliar o consenso em torno de sua candidatura.