ESTUDOS

Bolsonaro anuncia estudos para a transposição do Rio São Francisco no PI

Os estudos vão ser feitos pela Universidade de Viçosa


Bolsonaro

Bolsonaro Foto: @Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta terça-feira (21), o contrato com a Universidade de Viçosa para início dos estudos de viabilidade da transposição das águas do Rio São Francisco para o Piauí.  

A ideia é fazer com que o  projeto vá beneficiar as regiões do estado castigadas pela seca. No anúncio, Jair falou que essa iniciativa é uma questão humanitária. “Quero parabenizar todos vocês do Piauí por esse momento, essa ordem de serviço que começa com o estudo para viabilizar a transposição do Rio São Francisco para as regiões mais afetadas com a falta de água no Piauí. Isso é progresso, tranquilidade, paz e, acima de tudo, é algo humanitário”, afirmou. 

A solenidade simbólica contou com a presença do Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Para o presidente, o estudo representa mudança na região.

“Ess estudo é para viabilizar a transposição do São Francisco para a região mais afetadas pela falta de água do Piauí. Isso é progresso, tranquilidade, paz e, acima de tudo, algo humanitário para com a população do interior do nosso Nordeste", anunciou o presidente. 

Lula lança diretrizes de plano de governo nesta terça-feira (21)

Rafael e Wellington participam de reunião com moradores da zona sul de Teresina

Próxima notícia

Dê sua opinião: