Política

Alerta de Covid na Câmara municipal: Jeová Alencar e Teresinha Medeiros afastados

A vereadora Cida Santiago ou o major Paulo Roberto devem presidir as sessões na ausência de Jeová

Valciãn Calixto

Terça - 14/07/2020 às 15:27



Foto: Montagem Piauihoje.com Jeová Alencar e Teresinha Medeiros
Jeová Alencar e Teresinha Medeiros

A vereadora Teresinha Medeiros testou positivo para a Covid-19 e o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, está com suspeita de ter contraído a doença. Os dois confirmaram as informações nesta terça-feira (14) por meio de suas redes sociais.

Segundo a assessoria do parlamentar, Jeová ficará afastado do legislativo municipal nos próximos sete dias por suspeita de Covid-19. O parlamentar que frequentemente vem realizando teste, testou positivo. O quinto exame, foi enviado para um laboratório em São Paulo e o resultado foi negativo, depois foi feito um teste mais complexo que é o PSR e o outro de sorologia que também deram negativo. 

Diante desta situação, o vereador Jeová Alencar vai ficar aguardando o resultado de um novo exame, permanecendo afastado das atividades presenciais da CMT, prosseguindo os trabalhos da Casa de forma virtual.

Os dois vereadores vão acompanhar as sessões presenciais da Casa Legislativa remotamente de maneira virtual. A vereadora Cida Santiago ou o major Paulo Roberto devem presidir as sessões na ausência de Jeová.

CURADOS DA CMT

Evandro Hidd (PDT) e Pedro Fernandes (PP) foram os primeiros vereadores a testarem positivo para o Sars-CoV-2 na Câmara Municipal, ainda em junho. Eles não apresentaram sintomas fortes da força e ficaram em isolamento domiciliar até se curarem.

Em seguida, o vereador Deolindo Moura (PT) também confirmou que estava contaminado e chegou a passar dez dias internados no Hospital Prontomed para tratamento da doença. Ele recebeu alta hospitalar no último dia 3 de julho e seguiu para tratamento domiciliar.

ALEPI

O deputado estadual Georgiano Neto testou positivo para a Covid-19 há uma semana e foi transferido para o hospital Sírio Libanês na madrugada de sábado (11) onde segue em tratamento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: