
Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (14), os deputados aprovaram o Projeto de Lei 122/21, que inclui entre os grupos prioritários para receberem vacina contra a Covid-19 os profissionais da área contábil, advocacia e telecomunicações.
Os parlamentares também aprovaram requerimento endereçado ao secretário de Saúde, Florentino Neto, solicitando a inclusão, na prioridade, dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) que estão trabalhando de forma presencial.
Ministério da Economia autoriza Piauí realizar operação de crédito de R$ 800 milhões
Governo lança Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos nesta quinta (15)
Com obstrução intestinal, Bolsonaro será levado para São Paulo
As matérias são de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT). "Essa categoria de servidores do Emater não pode se resguardar, executando atividades remotas. Do mesmo modo, os profissionais contábeis e das telecomunicações e os advogados, que são essenciais", pontua.
Franzé Silva é, ainda, autor da Lei Nº 7.476/2021, que prioriza a vacinação de pessoas com deficiência no Piauí, e também solicitou a imunização prioritária de profissionais da hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações, trabalhadores em edifícios e condomínios.
Fonte: Cristiane Pinheiro