Política

Alepi aprova inclusão de jornalistas como prioridade na vacinação contra a Covid-19

A relatora, deputada Lucy Soares (PP), votou favoravelmente ao Projeto ao tempo em que destacou a atividade jornalística como essencial na cobertura da pandemia

Terça - 01/06/2021 às 15:02



Foto: Foto: Reprodução Alepi
Alepi

A Comissão de Educação, Cultura e Saúde se reuniu extraordinariamente na manhã desta terça-feira (1º/6) e votou quatro Projetos de Lei , um deles de autoria do deputado Júlio Arcoverde (PP) que pede a prioridade na vacinação para jornalistas que não estejam em regime de home office.

“Muito feliz com aprovação desse projeto que dá prioridade para aquele jornalista que estão desempenhando suas funções nas ruas, cobrindo e prestando um grande serviço a comunidade, informando, visitando e essa aprovação para nós nos enche de orgulho porque privilegia uma classe que desde o começo dessa pandemia se expôs para trazer informação para nossa sociedade”, disse o parlamentar.

A relatora, deputada Lucy Soares (PP), votou favoravelmente ao Projeto ao tempo em que destacou a atividade jornalística como essencial  na cobertura da pandemia. A matéria segue agora para votação no Plenário da Casa.

O segundo projeto apreciado na Comissão de Educação  foi o de autoria da deputada Flora Izabel (PT), que determina atendimento psicológico na rede estadual para gestantes e puérperas quando comprovada a necessidade. O Projeto também foi relatado pela deputada Lucy Soares que destacou o número crescente de casos de depressão pós parto. O PL foi aprovado por unanimidade e também seguirá para votação em Plenário.

Também foi aprovado por unanimidade o PL apresentado pelo deputado Pablo Santos (MDB) que pede a equiparação de pacientes renais crônicos com deficientes para fins de acessibilidade e oportunidade de vagas reservadas no âmbito da administração pública estadual.

Por fim, foi aprovado o Projeto apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que institui a meia entrada para os trabalhadores em educação do Piauí em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão cultural.

Participaram da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Saúde os deputados Francisco Limma (PT), Dr. Hélio Oliveira (PL), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT) e João de Deus (PT).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: