
O Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria à Prefeitura de Teresina para o pleito eleitoral de 2024. A declaração foi dada pelo presidente do diretório estadual do partido, João de Deus.
João de Deus destacou que a sigla saiu bastante fortalecida no pleito eleitoral de 2022. Ele ainda argumentou que antes de fechar qualquer aliança o objetivo do partido é contribuir para a solução de problemas da capital.
“Acho que não está descartado, o PT tem uma história, e pode se dizer que saiu bastante fortalecido desse último processo eleitoral. O que a gente não pode é se precipitar em está fechando qualquer aliança antes da gente tentar contribuir para resolver os problemas da cidade”, disse.
O presidente do diretório afirmou que Teresina tem problemas graves e ressaltou que o partido é parceiro da atual gestão e que por isso, tem que ajudar a resolver os problemas e deixar a discussão sobre as eleições de 2024 para depois.
“Teresina tem problemas graves, a população está muito insatisfeita com a gestão que está aí, não pela pessoa em si, mas pelo resultado da gestão, dos problemas que continuam mais agravado ainda. O PT é parceiro do Prefeito, se é parceiro tem que ajudar a resolver os problemas e depois a gente discute o processo eleitoral”, finalizou.