
Uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) contra Pedro Daniel Ribeiro, mais conhecido por ‘Netinho’, ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, pede que o ex-gestor devolva R$ 47.448,80 aos cofres públicos e seja condenado segundo a Lei de Improbidade Administrativa.
A ação encabeçada pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, titular da 2º Promotoria de Justiça de São Joao do Piauí, investigou irregularidades na prestação de contas do município em 2013.
De acordo com o MP-PI, o gestor à época, Pedro Daniel, teria realizados gastos assistenciais com pessoas ‘carentes’ para tratamento de saúde, sem a devida comprovação legal, além de gastos da ordem de R$ 32.548,80 com serviços contábeis, evidenciando desvio de recursos originários da Educação.