MANIFESTAÇÃO

12 de Setembro: Livres convoca todos os espectros políticos para atos "Fora Bolsonaro"

Protestos ocorrerão em 16 estados com pautas sobre o impeachment do presidente da República, vacinação em massa e o combate à crise econômica


Manifesto Fora Bolsonaro

Manifesto Fora Bolsonaro Foto: Divulgação

O Movimento Livres, entre outros organizadores, chamam pessoas e entidades de todas as correntes ideológicas, com um mesmo objetivo "Fora Bolsonaro", para os protestos do dia 12 de setembro. A data dos atos foi escolhida pelo avanço da vacinação e eles irão ocorrer em 16 capitais. Os discursos do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas manifestações que ocorreram ontem (07), em seu favor, mostraram o quanto a democracia está em risco.

"O momento exige união. É hora de deixarmos todas as diferenças de lado e defender nossa democracia", diz o cientista político e diretor-executivo do Livres e um dos organizadores dos protestos, Magno Karl.

Além de pedirem a união pela defesa da democracia, Karl também fala sobre deixar as divergências políticas para 2022 de lado. "Não importa quem será seu candidato em 2022: todos são bem-vindos em defesa da democracia e do direito de discordar em paz", afirma o diretor-executivo do Livres.

Estabelecimentos e eventos deverão exigir comprovante de vacinação para entrar

Bolsonaro recua e emite carta elogiando as instituições

Wellington Dias inaugura obras em quatro municípios da região norte nesta sexta (10)

Adesão aos Protestos

São esperadas mais pessoas do que estiveram nos atos governistas do 7 de setembro. Em São Paulo, o Livres terá um caminhão parado, compartilhado com o Vem Pra Rua. Com o aumento da participação, os organizadores ainda estão articulando com lideranças e entidades quem serão os responsáveis pelos discursos.

"É importante dizer que as manifestações estão ganhando adesão a cada minuto, seja de movimentos, seja de partidos, seja de políticos", explica Magno Karl

Para falar sobre os protestos, indico como fontes Magno Karl, cientista político e diretor-executivo do Livres e Mano Ferreira, jornalista, cofundador e diretor de comunicação do Livres, ambos são organizadores do atos, perfis completos abaixo:

Magno Karl
É cientista político e diretor-executivo do Livres, Magno é bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ, mestre e doutorando pela Universidade de Erfurt (Alemanha), e PhD fellow da Fundação Naumann (Alemanha), onde foi bolsista, e seus artigos já apareceram em publicações nacionais e estrangeiras, como o The Wall Street Journal, The Daily Telegraph. Forbes, Newsweek, Estadão e O Globo. Também é pesquisador do Instituto Cato (EUA), cofundador do antigo Instituto Ordem Livre e coordenador político de bancada na Câmara dos Deputados.

Mano Ferreira
É jornalista e especialista em comunicação política, cofundador e diretor de comunicação do Livres. Alumni da International Academy for Leadership da Fundação Friedrich Naumann Pela Liberdade, da Alemanha. É cofundador do Students For Liberty no Brasil.

Movimento Livres

O Livres é um movimento liberal suprapartidário que promove engajamento cívico e desenvolvimento de lideranças, projetos de impacto social e propostas de políticas públicas para aumentar a liberdade individual no Brasil. Com mais de 4 mil associados entre todas as regiões do país, o Livres possui 33 mandatários associados (1 prefeito, 8 deputados federais, 8 deputados estaduais e 16 vereadores) e um Conselho Acadêmico composto por Elena Landau, Fernando Schuler, Leandro Piquet, Pérsio Arida, Ricardo Paes de Barros, Samuel Pessôa, Sandra Rios e Paulo Roberto de Almeida. Constituído formalmente como associação civil sem fins lucrativos desde 2018, o movimento nasceu em janeiro de 2016 como uma tendência partidária incubada no PSL com o propósito de renovar o partido, mas deixou a sigla por divergir da entrada do então pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro. Para saber mais: https://www.eusoulivres.org/

Serviço:

O que: Protestos contra Bolsonaro

Quando: 12 de setembro, 14h às 17h

Onde:

Belém - PA | 16h - Avenida Visconde de Souza Franco (Doca)

Belo Horizonte - MG | 10h - Praça da Liberdade

Brasília - DF | 14h - Em frente ao Congresso Nacional

Curitiba - PR | 15h - Boca Maldita

Fortaleza - CE | 15h - Praça Portugal

Florianópolis-SC | 14h - Praça XV de Novembro

Goiânia - GO | 15h Em frente à Polícia Federal

João Pessoa - PB | 15h - Largo da Gameleira

Porto Alegre - RS | 15h - Passarela da Avenida Goethe

Recife - PE | 13h - Marco Zero

Rio de Janeiro - RJ | 10h - Praia de Copacabana

São Paulo - SP | 15h - Avenida Paulista

Salvador - BA | 10h - Farol da Barra

Teresina - PI | 16h - Complexo da Ponte Estaiada

Vitória - ES | 9h30 - Praça do Papa

Natal - RN | 15h - Entrada do Shopping Midway na Av. Salgado Filho

Fonte: Ludmilla Brandão

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: