Rejane Dias assina pacote de emendas à Reforma da Previdência

Conforme Rejane, havendo a rejeição da proposta por parte do povo brasileiro a PEC será sumariamente rejeitada


Rejane Dias

Rejane Dias Foto: Gabriel Paiva

A deputada federal Rejane Dias (PT/PI) é signatária de um pacote de emendas que está sendo apresentado à Reforma da Previdência (PEC 06/19). Contrária à proposta, a parlamentar tem apoiado a supressão dos textos que impactam diretamente pequenos contribuintes, professores, idosos, mulheres e trabalhadores rurais.

Entre as emendas apresentadas, está a que restaura as regras constitucionais da aposentadoria de professores da educação básica, a que exclui a capitalização e as regras de transição e as que versam sobre o Beneficio de Prestação Continuada, o BPC. Também reside no pacote a proposta de realização de um referendo popular no prazo máximo de três meses após a aprovação da PEC.

Conforme Rejane, havendo a rejeição da proposta por parte do povo brasileiro a PEC será sumariamente rejeitada. "A reforma está trazendo temas muito sensíveis ao futuro do Brasil. Estamos falando de pessoas que já vivem em situação difícil. É preciso que o povo em sua maioria diga se quer ou não arcar com um futuro tão inseguro", defende a deputada.

Para a Rejane, o referendo é uma prática comum nas democracias modernas, principalmente quando medidas complexas de governo afetam a vida das pessoas.

As emendas encontram apoio da bancada do PT e deverão ser analisadas pela Comissão Especial que analisa a proposta de Reforma da Previdência.  

Fonte: AscomDep. Rejane Dias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: