Desaprovação de Bolsonaro supera aprovação

Números desfavoráveis ao presidente são da Consultoria Atlas Político


Bolsonaro

Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

A avaliação positiva do governo continua despencando. Uma pesquisa exclusiva realizada pela consultoria Atlas Político, divulgada nesta terça-feira (21) pelo El País, aponta que a desaprovação do governo de Jair Bolsonaro superou a aprovação pela primeira vez: 36,2% da população acha a gestão atual “ruim” ou “péssima”, superando os 28,6% que consideram “ótima” ou “boa”.

Na opinião do diretor da Atlas Político, Andrei Roman, o resultado do levantamento, realizado entre 19 e 21 de maio, não surpreende “dado o intenso noticiário negativo” sobre o governo nas últimas semanas, principalmente a respeito dos temas cortes na Educação (51,5% são contra o bloqueio de verbas no setor), investigação sobre as finanças de Flávio Bolsonaro (54,3% são favoráveis que ele seja preso) e os resultados econômicos ruins.

Impeachment

O levantamento aponta, ainda, que 50,2% dos entrevistados não acredita que o Congresso pode abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro; 49,4% seriam contra essa possibilidade e 38,1% apoiam o “Fora, Bolsonaro”.

Entre as personalidades políticas pesquisadas, mesmo preso injustamente, o ex-presidente Lula é avaliado positivamente por 31% dos brasileiros.

Fonte: Revista Forum

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: