Política Nacional

Alexandre Lopes assume o Inep após exoneração de delegado

Lopes vai substituir o delegado da Polícia Federal Elmer Vicenzi, que foi demitido nesta quinta-feira (16) por, supostamente, negar acesso ao ministro, Abraham

Sexta - 17/05/2019 às 15:05



Foto: Divulgação Alexandre  Lopes
Alexandre Lopes

O novo presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais) na gestão Jair Bolsonaro (PSL) será o engenheiro químico Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, que estava na função de diretor legislativo na secretaria executiva da Casa Civil. A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério da Educação na manhã desta sexaa-feira (17).

Lopes será o quarto ocupante do cargo em menos de cinco meses. Neste ano, já passaram pela presidência do Inep Maria Inês Fini, Marcus Vinicius Rodrigues e o delegado da Polícia Federal, Elmer Vicenzi, que foi demitido nesta quinta-feira (16), por, supostamente, negar acesso ao ministro, Abraham Weintraub, a dados sigilosos de estudantes.

Servidor público da carreira de Analista de Comércio Exterior desde 1999, formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Univerdidade de Brasília (UnB), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes exerce atualmente a função de Diretor Legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República.

Lopes já exerceu diversas funções na Administração Pública, tais como Secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização e Subsecretário de Políticas Públicas do Governo do Distrito Federal.

Fonte: Revista Forum

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: