Polícia

Zona Sudeste de Teresina ganha reforço policial após ameaças de integrantes de facções

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar e da Força Tarefa atuarão juntos para garantir segurança na região do Grande Dirceu

Valciãn Calixto

Sábado, 02/05/2020 às 12:53



Foto: Reprodução Força Tarefa reforça segurança na zona Sudeste de Teresina
Força Tarefa reforça segurança na zona Sudeste de Teresina

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, ganhou neste sábado (02) reforço de quatro viaturas e efetivo policial da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) por orientação do comandante Major Audivam e do secretário Fábio Abreu.

O reforço policial chega após circular em grupos de WhatsApp da região áudios e mensagens de supostos integrantes de facções criminosas ameaçando de morte moradores de bairros como Parque Itararé, Monte Horebe, Manoel Evangelista e Dirceu. 

"Deixa eu dá o papo, o Dirceu estourou. O Dirceu tá estourado. Nós vamos descer hoje aí, parceiro, e nós vamos 'catar' esses maluco aí dessa quebrada tua aí, nós vamos chegar e vamos respeitar só os vein depois de 40 anos pra frente. O resto que nós pegar aí no Horebe, no Parque Itararé nós vamos sentar o oitão", ameaça um suspeito não identificado no áudio que pode ser ouvido a seguir.

'Sentar o oitão' é um gíria usada para dizer que vão matar com uso de arma de fogo calibre 38.

WhatsApp Audio 2020-05-01 at 21.46.15 (online-audio-converter.com).mp3

Mensagem que circulou em grupos de WhatsApp

Em vídeo divulgado pelo Major Wilton, comandante do 8º BPM, um policial informa que a Força Tarefa vai atuar na zona Sudeste por tempo indeterminado.

"Hoje nós estamos aqui através da Força Tarefa para fazer operação no bairro Dirceu Arcoverde, para tranquilizar a população e dizer que nós da Polícia Civil e Militar estamos aqui para garantir a segurança e a tranquilidade das pessoas. Não precisa temer porque a polícia está nas ruas. Hoje estamos na sede do 8º Batalhão com um bom efetivo na missão de manter a tranquilidade e esse trabalho será executado por tempo indeterminado. Enquanto as pessoas estão no seu isolamento estaremos garantindo a tranquilidade das pessoas porque quem determina o que deve ser feito aqui é a polícia que está do lado da sociedade. Não vamos permitir que ninguém tire a tranquilidade do nosso povo do Dirceu, de Teresina nem do estado do Piauí", disse.


Com o reforço, a zona Sudeste agora conta com 13 viaturas para atender a região, de acordo com o Major Wilton.

Ouça áudio do Major Audivam, comandante da Força Tarefa.

WhatsApp Audio 2020-05-02 at 12.47.00 (online-audio-converter.com).mp3

Só esta semana dois homicídios foram registrados na região. Na segunda-feira (27), um jovem de 18 anos foi assassinado em uma rua do Dirceu, entre o Posto Chris e a Avenida das Hortas. Na última quinta-feira (30), um rapaz de 23 anos foi morto a tiros no Loteamento Cidade Verde.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: