Polícia

Vídeo mostra o momento da fuga de assaltantes que mataram idoso na Matinha

A vítima estava em seu carro quando foi abordada por dois homens

Cintia Lucas

Segunda - 05/06/2023 às 17:40



Foto: Reprodução Vídeo mostra momento do assassinato
Vídeo mostra momento do assassinato

O vídeo das câmeras de segurança da rua Amazonas mostra o momento em que dois homens fogem após tentarem assaltar um idoso, atirarem nele, que morre momentos depois. Vagner Alves, 75 anos, foi assassinado, por volta das 12h30, desta segunda-feira, 5, após a abordagem de dois homens armados, no bairro Matinha, nas proximidades do cemitério São José, zona Centro/Norte de Teresina.

O vídeo mostra um veículo modelo Corsa, cor vermelha, que sai do local dando marcha ré, após um disparo. Logo depois, um homem corre em direção ao Corsa. Outro homem também se aproxima do veículo. Não se sabe ao certo o que aconteceu depois, mas eles fugiram a pé como captaram as imagens.

A vítima estava em seu carro quando foi abordada por dois homens em uma moto, que queriam roubar o veículo. Vagner Alves estava armado com uma faca e conseguiu ferir um dos assaltantes. O segundo assaltante então atirou no idoso, que morreu no local.

“Eles não levaram nada, queriam levar o carro dele, mas não conseguira, pois ele reagiu e acabou morrendo”, disse a capitã Cristina, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí.

A Polícia Militar isolou a área. O Samu foi chamado e constatou o óbito. O Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo. A Polícia Civil ficará a cargo das investigações.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: