Acusada de matar uma mulher e incendiar o corpo, J.S.O, foi presa nesta terça-feira (10), em um ônibus interestadual na BR-343, em Piripiri. Segundo a Polícia Civil do Piauí, contra ela haviam dois mandados de prisão, sendo o principal deles relacionado ao assassinato de Rosana Ferreira Alves, em julho de 2024, na zona rural de Altos. Ela era foragida da Justiça e foi capturada após um trabalho de inteligência identificar que ela estava no veículo, retornando ao Piauí.
As investigações apontam que Rosana foi sequestrada, agredida, asfixiada e obrigada a consumir entorpecentes durante o trajeto entre Campo Maior e Altos. Em um ato de crueldade para dificultar a identificação e ocultar o cadáver, os criminosos tentaram atear fogo ao corpo da mulher.
O inquérito policial revela que o crime teve motivação torpe: Rosana teria sido executada por denunciar o tráfico de drogas em Piripiri.
A ordem para o assassinato teria partido de um líder criminoso conhecido como “Zeus”. Além do homicídio qualificado e aborto provocado por terceiro, J.S.O. possui uma extensa ficha criminal que inclui tráfico de drogas, organização criminosa, ameaça e desacato. Após a prisão, ela foi encaminhada para os procedimentos legais e segue à disposição do Judiciário.
“Identificamos que essa foragida da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto, estaria em um ônibus interestadual. Tínhamos a informação que após o homicídio a suspeita teria partido para São Paulo, no entanto, retornou para o Piauí. A ação foi planejada e executada com precisão, garantindo a retirada dessa pessoa de circulação e reforçando o compromisso da Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
Fonte: SSP-PI
Mais conteúdo sobre:
#homicidio #prisão #crime brutal #assassinato #trafico de drogas #foragida da justiça #presa