A vereadora de Teresina Tatiana Medeiros (PSB), o namorado Alandilson Cardoso e outros sete acusados devem prestar depoimento nesta sexta-feira (28), no último dia das audiências de instrução e julgamento realizadas no Fórum Eleitoral da capital. O caso, que já está no seu quinto dia de oitivas, apura suspeitas de lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato e fraude eleitoral.
Entre os pontos centrais da investigação, o Ministério Público Eleitoral aponta indícios de compra de votos e o possível financiamento da campanha da vereadora por uma facção criminosa, suspeita que elevou a complexidade e o impacto político do processo.
A audiência desta sexta-feira inclui os depoimentos da parlamentar, do namorado e de pelo menos outros três envolvidos, encerrando a fase de instrução que reuniu testemunhas, réus e uma série de documentos anexados ao processo.
Ao todo, mais de 100 pessoas, entre testemunhas e denunciados, estão sendo ouvidas. A expectativa é que, após o fim das oitivas, o Ministério Público e as defesas apresentem suas alegações finais, para que, posteriormente, o juiz responsável possa proferir sentença.
Mais conteúdo sobre:
#vereadora #tatiana medeiros #último dia #audiência #namorado #alandilson #ouvidos #depoimento #fórum eleitoral