O vaqueiro Francisco Fábio de Alencar Silva, de 36 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) em uma fazenda no município de Altos. Ele era foragido da Justiça do Ceará pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo e estelionato.
A informação foi confirmada pelo tenente Maurício Pires, da Força Tática do 16º Batalhão da Polícia Militar de José de Freitas, que conseguiu localizar o suspeito. Segundo o tenente, a polícia recebeu informações de que Francisco estaria escondido na região de José de Freitas e que havia dois mandados de prisão contra ele.
"O tenente-coronel Carlos Augusto, meu comandante, pediu que eu começasse a fazer os levantamentos para tentar localizar o nacional. Fiz uns levantamentos, consegui localizar um possível local onde ele tinha morado. No finalzinho da tarde, anoitecendo, consegui localizar o novo local que ele estava morando. Já hoje pela manhã, eu e o pessoal da Força Tática, o Reservado, conseguimos localizar e prendê-lo em uma fazenda no município de Altos", disse o tenente Maurício.
Francisco é foragido da Justiça de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, ambas no Ceará. Ele cometeu um latrocínio em um sítio em Limoeiro do Norte e fugiu para o Rio Grande do Norte, onde cometeu assaltos.
O suspeito não resistiu a prisão e foi conduzido para a delegacia e agora deve ser encaminhado para uma unidade prisional de Tabuleiro do Norte.