Polícia

ABUSO SEXUAL

Suspeitos de abuso sexual infantojuvenil são alvos de operação em Teresina e Corrente

Um homem foi preso em flagrante na capital, após a polícia encontrar arquivos de violência sexual infantojuvenil em seu celular

Dhara Leandro

Quarta - 07/05/2025 às 08:52



Foto: Imagem ilustrativa/ Polícia Federal PF cumpre mandados de prisão em Teresina
PF cumpre mandados de prisão em Teresina

Os municípios de Teresina e Corrente foram alvos das Operações Carcará 23 e 24 nesta quarta-feira (7), deflagrada pela Polícia Federal para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente na internet. Um homem foi preso em flagrante na capital, após a polícia encontrar arquivos armazenados e compartilhados de violência sexual infantojuvenil em seu celular. Ele foi levado à Superintendência da PF no Piauí e ficará à disposição da Justiça.

Ao todo, os policiais cumpriram 2 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de produzir, armazenar e compartilhar material ilegal, além de estupro de vulnerável. 

As operações são parte de investigações distintas, mas relacionadas ao mesmo tipo de crime. Segundo a PF, os alvos não possuem conexão entre si.

"O principal foco das ações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos", destaca a Polícia Federal.

Maio é o mês de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com a aproximação da data, a Polícia Federal reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Fonte: PF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<