O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação Denarc 65, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Seis pessoas foram presas durante a operação, entre eles estão dois suspeitos do assassinato de Bárbara Teresa Ferreira, que estava grávida quando foi morta no dia 03 de outubro deste ano.
Um dos suspeitos de matar Bárbara foi identificado apenas como Gabriel, que é conhecido pelo apelido de “Da Bala”. Bárbara seria companheira de um traficante ligado ao PCC.
Ele também seria o autor de um áudio divulgado nas redes sociais após a morte de um homem acusado de integrar uma facção criminosa. No áudio, ele determinava que a população permanecesse de luto devido a morte do membro da facção criminosa. O criminoso foi morto pela polícia durante uma operação na região.
Ouça o áudio:
Da Bala também é investigado por envolvimento nas mortes de duas irmãs que foram encontradas em uma cova rasa na Santa Maria da Codipi. As mortes estão relacionadas a uma disputa entre as facções Bonde dos 40 e PCC.
As irmãs são Joicinéia Dias da Silva, 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, 24 anos. Os corpos dela foram encontrados em uma área de mata e tinham sinais de tortura.
As irmãs eram companheiras de membros de uma facção criminosa, que estão presos. Elas estariam se relacionamento com integrantes da facção rival.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou drogas nos endereços dos alvos.