Um suspeito de tráfico de drogas foi morto por policiais civis na manhã desta sexta-feira (8) durante uma operação do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no residencial Dilma Rousseff, na zona Norte de Teresina.
O homem não teve o nome revelado pela polícia e seria integrante de uma facção criminosa, apontado como responsável por aplicar "disciplina". O suspeito era um dos alvos da operação. Ele é natural do Acre e estaria foragido da justiça.
De acordo com a polícia, o homem fez disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. No endereço do suspeito, os policiais apreenderam drogas, um revólver e uma pistola.
A 'Operação Denarc 63' tem o objetivo de combater o tráfico de drogas na zona Norte de Teresina. A ação cumpre 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na região do bairro Santa Maria da Codipi.
A operação é parte de uma série de ações integradas que visam desarticular o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região, e contou com o apoio da Polícia Civil do Piauí.