A polícia já sabe quem é o principal suspeito de assassinar um casal de idosos e a neta na zona rural de Teresina. Os três corpos foram encontrados em estado de decomposição na tarde dessa terça-feira (7), no Povoado Cajaíba. O suspeito do crime é um homem natural do Ceará e que foi acolhido pela família.
As vítimas são João Francisco de Sousa Lemos, de 70 anos; a esposa Maria dos Santos Sousa Lemos, de 78 anos, e a neta Ana Sofia, de apenas sete anos. Os corpos foram encontrados por um filho do casal que resolveu ir até a residência deles após não conseguir contato.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o suspeito do crime tem passagem pela polícia por crimes contra o patrimônio e já teria morado na residência das vítimas. O suspeito também teria tido um relacionamento com a filha do casal, que é mãe de Ana Sofia.
A polícia faz diligências para prender o assassino. A suspeita é que as vítimas tenham sido mortas por espancamento.
Os corpos foram removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tenta descobrir a motivação do crime.