Polícia

MORTE

Suspeito de assassinar servidor da Prefeitura de Corrente é preso

Numa Francisco foi morto com uma facada no tórax enquanto descansava em uma rede. Vítima e suspeito tinham uma rixa antiga

Da Redação

Segunda - 12/01/2026 às 14:57



Foto: Redes Sociais Rafael Lima foi preso suspeito de matar com uma facada o servidor da Prefeitura de Corrente, Numa Francisco
Rafael Lima foi preso suspeito de matar com uma facada o servidor da Prefeitura de Corrente, Numa Francisco

Rafael Lima Loureiro, suspeito de assassinar o servidor público, Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, foi preso na tarde desta segunda-feira (12). A vítima foi morta com uma facada no tórax enquanto estava descansando em uma rede, por volta das 5h da manhã do domingo (11), em um parque de vaquejada na zona rural de São Gonçalo do Gurgueia, no extremo sul do estado.

O servidor chegou a ser socorrido e morreu horas depois no  Hospital Regional de Corrente. Segundo a Polícia Civil, Rafael fugiu do local após o ataque e testemunhas relataram que a vítima e o suspeito tinham uma rixa antiga, mas não souberam informar se houve discussão na madrugada do crime.

Segundo o delegado, o assassinato pode ter sido cometido por desavenças pessoais, mas o inquérito policial deve ser concluído até 10 dias depois do crime. Uma briga motivada por ciúmes é uma das linhas de investigação da Polícia Civil.

“A motivação não está bem definida, mas a princípio foi por questões pessoais. Estou com a investigação em curso e em no máximo 10 dias concluo o inquérito”, afirmou o delegado Yure Saulo.

A Prefeitura de Corrente divulgou uma nota lamentando a morte de Numa Francisco, que atuava como gerente de monitoramento, fiscalização e licença ambiental, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Confira o comunicado:

O Governo Municipal de Corrente, em nome do Prefeito Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá, manifesta pesar pelo falecimento de Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, ocorrido neste domingo (11), aos 33 anos.

Numa Francisco integrava a gestão pública municipal, atuando como gerente de monitoramento, fiscalização e licença ambiental, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde exercia suas atribuições no âmbito da política ambiental do município.

Filho de Rosileide da Rocha e de Elias Nogueira (in memoriam), sua partida causa consternação e deixa saudades entre familiares, amigos e colegas de trabalho, aos quais o Governo Municipal expressa solidariedade e força neste momento de dor.

Mais conteúdo sobre:

#Corrente #morte de servidor
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade


Publicidade