Polícia

OPERAÇÃO RESET

Servidores da Strans são investigados por fraudar sistema e excluir mais de 2 mil multas

Servidores e terceirizados são alvos de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (23), pela Polícia Civil; prejuízo chega a R$ 500 mil

Da Redação

Quarta - 23/07/2025 às 08:13



Foto: Print do vídeo Agentes da Strans estão nos locais de congestionamento
Agentes da Strans estão nos locais de congestionamento

A exclusão indevida de 2.215 multas de trânsito do sistema da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), em Teresina, está sendo investigada pela Polícia Civil do Piauí por meio da Operação Reset, deflagrada nesta quarta-feira (23). Segundo o Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), a fraude teria ocorrido entre fevereiro e junho de 2024, provocando um prejuízo superior a R$ 503 mil aos cofres públicos e resultando na remoção de 12.393 pontos das carteiras de habilitação de motoristas beneficiados.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedidos pela Justiça. Os suspeitos identificados incluem servidores públicos e funcionários terceirizados da STRANS.

De acordo com o delegado Ferdinando Martins, coordenador da DECCOR, a investigação agora busca apurar a possível participação de autoridades superiores e a existência de ordens políticas para a prática dos atos ilícitos.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de exclusão indevida de dados em sistema público, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão, além de associação criminosa e outros delitos relacionados.

A ação foi realizada em conjunto com a Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) e a Seccional 2 Divisão 2, como parte dos esforços da Polícia Civil no combate à corrupção e à impunidade no serviço público.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: