
O desempregado Francisco da Silva Sousa foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 25 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado em Teresina. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (8), na comarca de Teresina. Ele é acusado de matar um homem no ano de 2005 por causa de uma dívida de R$ 2.
O crime ocorreu no bairro Vila Santa Cruz, na zona Sul da capital, e chocou a população pela banalidade do motivo. O Ministério Público do Piauí (MPPI) atuou no caso através do promotor de Justiça Maylton Rodrigues Miranda.
De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor, Francisco matou a vítima por um motivo fútil, uma dívida de apenas R$ 2, e utilizou recurso que dificultou a defesa dela, ao desferir um golpe com uma faca.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses do MPPI, resultando na condenação do réu por homicídio qualificado, como prevê o Código Penal. O juiz presidente fixou a pena em 25 anos de prisão em regime fechado e determinou a execução imediata da sentença, fundamentado na soberania dos veredictos do júri popular e no entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal (Tema 1.068).
Fonte: Com informações do MPPI