Um criminoso conhecido como Nego Edy foi preso novamente na manhã desta quarta-feira (26) durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) contra a facção criminosa Bonde dos 40. A prisão ocorreu na zona Leste de Teresina e outros dois suspeitos também foram presos.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que Nego Edy era o principal alvo da operação e que continuou praticando crimes depois de deixar o sistema prisional.
"Realizamos a prisão de indivíduos que já estavam sendo monitorados pelo departamento com relação a essa facção criminosa. O Nego Edy já tinha sido alvo de uma operação coordenada pelo Draco, que resultou na prisão dele. Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário, foi solto e infelizmente continuou vinculado à célula do Bonde dos 40, além de praticando outros crimes".
Ainda segundo o delegado, Nego Edy é investigado por homicídios e tráfico de drogas.
“Essa operação representa mais um avanço no enfrentamento às organizações criminosas que atuam na capital. As prisões e os materiais coletados hoje trazem elementos essenciais para aprofundarmos as investigações em curso e atingirmos setores estratégicos dessas estruturas criminosas”, finalizou.
Fonte: Polícia Civil